--> Fazendo limonada dos limões


De outro mundo fazendo intercâmbio por aqui!
Nem sempre normal,nem sempre maluca!
Tranformar doce em doce é moleza, agora o azedo?! Só eu sei fazer


Thursday, March 30, 2006

Meu dia foi assim...

Eu acordei as 8:30h, eu queria dormir mais 10 minutos mas não podia.
Fui encontrar o Dani pra irmos pro Rio Sul juntos, fomos, chegamos lá, fomos pra Band e de lá voltei pro Shopping!
A Guida chegou na hora CERTA!Conversamos, colocamos as horas nos ponteiros certos sempre entendo uma a outra, sentamos, andamos, sentamos novamente, depois comemos e este tempo todo a espera da "pontualíssima" Kika que disse que chegaria 13:30h!
Kika chegou sim era quase 15:00h, fomos prum barrrrrrrrrrrrrr bebemossssssssss comemos, falamos falamos falamos... rimos óbvio!

Ae comecei a ganhar o dia!

Mais uma vez disseram sou mais normal de perto do que acreditam
Mais bonita também , calma que aqui ngm faz o tipo de ngm!
Passei a tarde toda vendo a Kika ligar pra Deus e o mundo chamando pro Show da Elba Ramalho!A missa que eu tinha que ir as 18:30h foi se tornando distante distante distante... de repente estava eu, Guida e Kika no trânsito... indo pro Show da Elba!
Meu Deus vcs devem ser o milésimo a já saber que eu fui, mas ngm aqui tem noção do quanto eu amei aquele show!
Perfeito do começo ao fim!
Chorei com Paralelas, me senti uma menininha ainda! A situação ficou tão clara que a Kika e a Guida vieram cuidar de mim!
Dançamos, rimos, cantamos, oooooo percussionista viu o quanto eu amei o show! Na Boa eu amo música hoje, mais do que amei a minha vida inteira!
Viva os anos no conservatório,viva as baquetas da minha bateria, viva a minha teimosia em aprender a tocar violão de 7 cordas!
Viva Elba Ramalho!
Viva a GuidaGuida eKika!!!

Escrito por Cinthia Galvão | às 6:41 PM |

Tuesday, March 28, 2006

Pensando no que escrever

Acho que colocarei uma música hoje, até porque escrever o que?! Cada um escreve a sua maneira...


Pensei em colocar
Quando os atronautas foram à lua
que coincidência eu tbm estava lá
fugindo de casa,fo barulho da rua
pra recompor meu mundo bem devagar
(Biquini Cavadão-No mundo da Lua)

E também colocar Chico Buarque
O que será que me dá
que me bole por dentro será que me dá
...que me aperta o peito e me faz confessar
o que não tem mais jeito de dissimular

Ou mesmo Rita Lee
"Nas duas faces de Eva
a bela e a fera
um certo sorriso de quem nada quer
sexo frágil,não foge à luta
e nem só de cama vive a mulher
por isso não provoque
é cor de rosa-choque

e cantar rindo "Lindo Balão Azul"
"Eu vivo sempre no mundo da lua
tenho alma de artista
sou um gênio sonhador e romântico
...pegar carona nessa cauda de cometa.."

pensar que a vida é como "Aquarela" de Toquinho
"numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
e com 5 ou 6 retas é fácil fazer um castelo
corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva..."

e que quando acontece as coisas faço como Lulu Santos
"eu dou a volta,pulo o muro
mergulho no escuro
sarto de banda
na minha vida ngm manda não
eu vôo além desse sonho"

e que pessoas são como Caetano Veloso descreve
"gente, espelho de estrelas, reflexo do esplendor
se as estrelas,são tantas,só mesmo o amor"

e ter certeza que era ...
"estamos aqui pro um triz
Pro dia nascer feliz"

E volto pra Chico... que canta e me encanta em
"Quando nasci veio um anjo safado
o chato dum querubim
e decretou que eu tava predestinado
a ser errado assim
já de saída minha estrada entortou
mas vou até o fim"

e ser clichê no fim e cantar bem alto Gonzaguinha
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz"

Grande né?! Mas eu precisa escrever todas....

Escrito por Cinthia Galvão | às 8:34 AM |

Thursday, March 23, 2006

Cômico mas quase trágico

Já usei a folha branca da minha vida até pra limpar a bunda,daí uma noção da quantidade de merda que já fiz....
Tinha medo de morrer e encontrar Deus de mau humor e o Capeta feliz e sorridente, doido pra me levar.
Cena de Auto da Compadecida vinha na minha mente, eu alí sentada e colocam o longa merdagem pra rodar, o melhor nessas horas é ficar quieta, no fim eu diria que fiz porque queria me vingar,irritar,ou mesmo que nem sabia porque,enfim, "só sei que foi assim" e o perdão ecoando aos 4 cantos (no júri tem 4 cantos?)
Deus balança a cabeça e diria:"Cínthia mas te dei um coração bom, esse coração era pra pesar alguma vez..."
E o Capeta todo feliz diria: "Já era colega,essa menina tem futuro no inferno,vou apoiá-la pra governadora das almas engraças porém malvadas..."
Eis que, começa a saltar gente ruim que nem pipoca quando a situação esquenta... ok ok ok, sei que esse povo não me faz melhor, mas menos pior com certeza! :)
Não sou nenhum ser paladino, ou uma heóína,mas to me sentindo muito bem,viu?! hauhauahauaha
Talvez seguir meu coração seja a resposta pra tudo,mas pra variar quem me diz isso não é nenhum tipo normal de anjo, aliás, não tem nada de anjo!

Eu eu eu o Capeta se fudeu!
Ar condicionado do céu... hummm que delícia,Deus me manda pro P.A. Pecadores Arrependidos que eu vou amar.

Taí minha defesa celestial, como Deus está vendo tudo, vai ter tempo de sobra pra avaliar meu caso.

Escrito por Cinthia Galvão | às 9:58 AM |

Wednesday, March 22, 2006

"Minhas alma chorou tanto, que de brando ta vazia..."

To cansada...

quando era criança e brigava em casa, rua, amigas, ou me sentia perdida enfiava debaixo da cama e lá chorava, dormia e acordava bem melhor, ae acabaram com o vazio embaixo da cama e socaram lá gavetões...
Ontem eu tava na sala, inquieta, minha cabeça anda girando sem parar... deitei no chão quando olhei embaixo da poltrona! Deus encontrei meu vazio, não me cabe, mas coube a cabeça e lá fiquei, passou Jornal Nacional,Belíssima e quase no fim do BBB fui cutucada pela minha candura de pai. "O que que houve que vc ta com essa cara?"
Suspirei e fiquei quieta...
Falar pra ele disser que isso é um mundo a mais do normal e que nada existe?
Pra ele disser que sabia que isso ia acontecer?
Que de tão malandra chego ser otária...
Deus me ensinou a ganhar dim dim, me ensinou a aprender as coisas, mas esqueceu da parte do coração, pq nesse eu assumo sou analfabeta por opção!
Deixa eu conversar com o Jatobá (meu cachorro sábio) ele tem várias respostas...

Escrito por Cinthia Galvão | às 9:36 AM |

Tuesday, March 21, 2006

Karatê na minha vida

Poema do Zanchim

Venho até você com o Karatê
Mãos vazias
Não tenho armas, mas se for obrigado a me defender
Defender os meus princípios ou a minha honra
Então deixo a minha mente ser meu guia
Meu coração a minha razão
Meus punhos uma clava
Minhas mãos uma espada
Meus dedos um punhal
Meus pés um machado
E se for questão de vida ou morte
De certo ou errado
Aqui estão a minhas armas

O Karatê-Dô o caminho das mãos vazias.

Escrito por Cinthia Galvão | às 7:08 AM |

Monday, March 20, 2006

Herbie!



Hoje é segunda-feira, meu pior dia da semana...
Ainda mais quando se vem de um final maravilhoso como foi o meu!
Eu e as loucas fomos pro Butiquem sexta e sábado!
Bebemos horrores,rimos demais, reclamamos ao extremo...e no fim da noite pegamos o Herbie e fomos pra uma cidade de MG e outra do ES caçar festa... claro as 3 e 4 da manhã nada mais prestava, mas valeu!Afinal, não é qualquer carro que atravessa três estados tão rápido!

Escrito por Cinthia Galvão | às 10:35 AM |

Friday, March 17, 2006

Eu mereço?

O siso continua nascendo, doendo... me irritando!Pra ajudar ontem meu ar condicionado decidiu fazer mais barulho que turbina de avião, ou seja,morri de calor essa noite!Sinto muito calor,algum cientista que fica caçando pesquisas e descobertas deveria achar logo um antídoto pro calor da menopausa, pq hoje distante mas daqui umas décadas será questão de instante!
Liguei ventilador de teto, peguei circulador,ventilador de pé,deixei janela aberta, mas nada é tão gostoso quanto encostar na parede geladinha!E quando o sono ensaiou chegar, minha irmã liga pro meu celular dizendo q tava chegando em casa mas tava sem chave! Como assim?!Acordei mais azeda que um limão!
==========================
Respondendo ao "Quiz" de grego da Kika

"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, em de escolher cinco outros bloguistas para estarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blog's aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog."

1ª Eu adoro Proteção do Consumidor, minha tristeza é fazer alguma reclamção e a pessoa quem me atende dizer logo de cara: "Você tem razão", adoro quebrar o barraco dizer que vou chamar polícia (e chamo), prestar queixa (e presto), chamar atenção e só no final eu escutar que eu tinha razão!Saio do recinto me achando! (Não tenho nada de normal!)
2ªFalo sozinha horrores!!!Nossa e falo com umas três pessoas às vezes, eu fico lá gesticulando, balançando a cabeça quando não concordo com as vozes, uma loucura.Depois paro e quando olho em volta tem sempre um não entendendo nada. (maluquice eu sei...)
3ªMania de colocar blusa de frio, não pode cair uma garoa que eu pego logo uma blusa,minha mãe diz que isso mania desde criança... (logo eu que sofro tanto de calor)
4ªDe cagar na casa dos outros, diferente da maioria das mulheres que não cagam fora de casa eu faço isso sempre quando chego em casa estranha...e se me seguro muito passa a ser caganeira o que é muito pior!(Fazer o que né?)
5ªDe escutar alguma piada, lenda,provérbio... e tirar pensamentos, conclusões dessa situação em alguma coisa na minha vida.(Maluco pensa muito...)

Bem Rafa,Luma,B,Ana Paula e Luana quiserem responder eu vou achar ótimo e engraçado, mas do contrário eu respeito, pq isso é meio chato hauahuahauahuah.

Escrito por Cinthia Galvão | às 9:04 AM |

Thursday, March 16, 2006

Dente siso é o meu Juízo chegando!!!

Esses malditos retardaram pra nascer, assim como meu juízo,dói cabeça, ouvido,boca e mastigo só de um lado!To que nem o fofão,a bochecha já é grande,mas hj amanheceu pior!!

Mas com o dente siso e o juízo ganhei de brinde essas três figuras ae, onde o verbo respeitar é sempre conjugado com força!Aproveitando que as tr~es tão online...

Guida-Suas atitudes e momentos de divertimento vale mais que qualquer coisa que o mundo possa pagar!
Kika-Mestre!Bicho!Cabeça!Filha do carnaval!Você é Kika bastos e no meu mundo isso é expressão de sinceridade sempre, saculejou?!
Tuza-Me apertou sem me abraçar ontem!Me conhece há quanto tempo hein?!Conhece tão bem que chega dar "meda".Você é a minha vistrólogã (vidente-astróloga-irmã).

Quem gostou bate palma e quem não gostou peida na mão e cheira!!!
Ehhhh agora vamo parar de babação capisci?!
===============
BBB6

Eu sei que é futilidade que não paga minhas contas, mas fazer o que?! eu amo BBB, e ontem vendo o Rafael maluco beijando a Mariana foi muito bom!!!!

Escrito por Cinthia Galvão | às 9:25 AM |

Wednesday, March 15, 2006

Pensamentos "quase" soltos

Estava eu assistindo BBB6 as duas da manhã, parece coisa de vagabundo, mas é coisa de quem gosta muito, nessas horas que rolam barracos, as melhores histórias e conversas.
Num papo entre Gustavo e Mariana ele relata... no lugar onde ele morou tinha muitas cobras, cascavel principalmente... ele contou uma lenda que tbm ja ouvi que é bom guardar o chocalho das cascavel, que dá sorte.
Eis que fiquei pensando... e a conclusão foi!
Vi e encarei uma cascavel, não fiquei com o chocalho dela não, mas comi o rabo dela!E tinha um gosto mnóito do bom viu!!!Claro depois fui picada,mas tudo tem seus prós e contras...

=====================
Pessoas Kika Bastos é uma mulher séria, aquilo foi uma frase solta de uma longa conversa, então podem parar de achar bobagem, é bobagem mas não tanta bobagem assim!E muito menos para egocêntricos que se sentem perseguidos!!!!

Escrito por Cinthia Galvão | às 7:02 AM |

Tuesday, March 14, 2006

Niver da Vovó!!!

Hoje é niver da minha avó paterna, ela deve tá fazendo quase 90 já, mas descobri a idade certa dela é quase um milagre!!!!
Hoje tem mais bolo, mais doce de abóbora, carambola em calda...

Olha o que me faz rir!!!Isso pq teremos 6 dias pra conversar sobre a vida!!
"...e sou mulher que gosta de brinquedinho de armar!!! nao de abrir!...."(Kika Bastos)

Escrito por Cinthia Galvão | às 9:20 AM |

Monday, March 13, 2006

Nádegas a declarar!

Eu eu eu... o Iran se fudeu!!!!Adorei... vou ter que torcer pelo Rafael (eu já odiei o rafAEL).
Mas o Iran é um babaca, ele se diz humilde, que é de Vila Isabel e ba ba ba ba... mas a única coisa humilde dele é o teto salarial, pq a pose é foda!
Deixa eu voltar a votar pra ele sair... Inesita é nóis votando pra esse otário sair!

Escrito por Cinthia Galvão | às 11:34 AM |

Saturday, March 11, 2006

Não tem título hoje!

Dia Especial
Hoje seria um dia normal e comum na minha vida, mas eis que aconteceu uma coisa que me deixou surpresa elevada as profundezas do pra sempre, exatamente um ano depois de uma ocasião recebi a resposta que tanto pedia e não entendia!
Ser humano é bicho carpinteiro, mulher então nem se fala... a resposta veio e hoje posso dizer que fiz minha parte ....
Não esqueceria esse dia por tantos motivos e hoje ganhei o maior dos motivos!
===============================
Alma Gêmea Mano CU!!!!

Como assim?! A novela terminou uma bosta!!!!Tosco demais aquele final, a Serena voltando até virar uma cigana!!!E quando os anos se passaram?! Era pro Tere ter 25 anos e o cara parecia ter uns 35.... e a barba do Hélio, e o naipe do Roberval?! Pessoal da Globo ta precisando de pessoas como eu!!!
Só sabem fazer reprise de novela,compraram Pantanal,já foi Cabocla e agora Sinhá Moça!Eu me candidato a escrever novela, aposto que seria perfeita!!!!

Escrito por Cinthia Galvão | às 5:45 AM |

Friday, March 10, 2006

Eu quero agarrarrr


Eu querooo!!!

Já me cadastrei e se eu ganhar vou zuá todas!!!!

Escrito por Cinthia Galvão | às 8:55 AM |

Thursday, March 09, 2006

Irmã Hoje é seu dia!!!

Hoje é niver da minha irmã caçula, que é chata, patricinha, metidinha a besta, pela saco, pudica.... MAS TAMBÉM É amável, inteligente,linda,batalhadora e o mais importante de tudo ELA ME AMA!!!
Chegou meio alegrinha da rua ontem, vomitou de madrugada, e eu achei maior graça, afinal,pra provar que ela também bebe mais do que deve pros meus pais!
Irmã loviuuuuuuuuuuuu!!!!
E se for possível termina com o traste do Bernardo!!! Ele é tosco demais!!!
Deixa eu comer doce da Jacira... bolo do Sabor & Arte!

Escrito por Cinthia Galvão | às 7:12 AM |

Wednesday, March 08, 2006

Mais uma de Cida

Continuando o sucesso da Cida, vou contar o que aconteceu no fim do ano lá em casa.

Estava eu sentada almoçando, Cida toda feliz porque o filho tinha passado no vestibular disse que queria dar um presente pra ele, e queria que eu fosse com ela comprar porque ela não entende nada do que ele queria!
Eu respondi que talvez naum pudesse ir naquele dia e logo perguntei o que ele queria!
Ela séria me olhou e disse: "Ihhh Podi sim", olhei pra cara dela e expliquei novamente o porque de não poder ir e o que o muleque queria e ela:"Hum, Ihh Podi sim".
Fiquei quieta, mas achei ela muitoda doida, saí do banheiro e ela veio com aquele informativo da Casa & Video,mostrando o modelo do IPOD que ele queria! Meu Deus ela dizia IIIPodííí!!! E eu achando que ela tava querendo me obrigar a ir no dia que eu não podia!
Fui e ela comprou o radinho moderno pro menino......
==================
Ela continua escutando Alcione! Ela é fã de comprar Cd Original!!! Disse que quando eu ganhar na Mega Sena pagarei um Show da Alcione só pra ela... ela pergunta se eu jogo toda semana... to fudida!

Escrito por Cinthia Galvão | às 6:33 AM |

Monday, March 06, 2006

Bem melhor

Os parentes já se foram,foram em forma de prestação!A TPM continua firme e forte, mas também irá embora daqui uns dias!
Estou melhor e rindo já de piadas!
==================
Carlão se fudeu hahahahahahahaha!!! Sai seu careca tosco!Já foi quase dançarino de axé, quase hippie, quase bonito e quase legal! hauhauahauhauah
==================
A moça quetrabalha na minha casa é surda, vou fazer uma campanha "Dê um aparelho de surdez pra Aparecida" ela merece, e eu tbm mereço dormi mais um pouco, porque o rádio da cozinha fica tão alto que de dentro do quarto escuto Alcione!

Escrito por Cinthia Galvão | às 10:04 AM |

Saturday, March 04, 2006

Saco Cheio

Alguém pode me ensinar alguma simpatia pra fazer visita ir embora?!
Já coloquei vassoura atrás da porta, andei com o calçado trocado o dia inteiro, e eles não esboçam nenhum pingo de insatisfação pra pegar o bornal e ir embora!
Pior é que meu pai tem que bancar tudo, fico puta, porque na fila dos pedintes quando eu chego tomo um não gigante, enquanto pra eles o meu pai sempre dá um jeito.
Tomar no cu no vale do eco!!!
Hoje to um limão sem vontade nenhuma de virar limonada!
Vou chorar
buááááááááááááá!!!!

Escrito por Cinthia Galvão | às 7:17 AM |

Friday, March 03, 2006

Rindo pra não chorar!

Meus primos além de grandes no físico, são espaçosos em questão de tomar o controle remoto da TV.
Tem várias Tvs, mas quem não quer ver na maior as coisas?! Aí começa eles punhetarem o controle, uma hora eles estão vendo MtV,depois Multishow, foi até que acharam um canal "novo" o tal do FX (canal para homens),fiquei na sala quando de repente anuncia.
"O mais engraçado reality show", eu AMO REALITY SHOW!! Esse realmente era engraçado, era de uma fam´´ilia bem tipicamente americana, um pai solteiro, com a mãe e com um tio.... bem eles são donos de uma produtora de vídeo pornô!
Eu me diverti mais que os meus primos, era muito engraçado, até que o tio do cara o leva num escritório pra fazer seguro do dedo dele... de 5 milhões de dólares!Isso pq o cara é especialista em fazer as "Fêmeas" gozarem,tem atré vídeo ensinando...
Como a vida é uma piada e daquele azedo eu faria o doce pensei:

FAREI UM SEGURO PROS MEUS DEDOS TAMBÉM! Será pq hein??!?!?!

Escrito por Cinthia Galvão | às 9:52 AM |

Dos limões, eu sempre faço uma limonada! Quer um gole?